CONSELHO MUNICIPAL RECEBE MAIS DE 43 MIL EM DOAÇÕES POR MEIO DE DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Araputanga angariou mais de 43.000, 00 (Quarenta e três Mil Reais) por meio de doações/destinação de Imposto de Renda – IR. O ato de doação/destinação foi realizado voluntariamente por pessoas físicas e jurídicas durante a campanha de declaração de imposto de renda de 2018, realizada entre 20 de Janeiro e 28 de abril de 2018. “No inicio desse ano realizamos uma campanha de sensibilização da comunidade Araputanguense e convidamos os contadores de nosso município a serem nossos parceiros incentivando os seus clientes a realizarem as doações/destinações. Estamos muito felizes com o resultado, visto que saltamos de uma arrecadação de 11 mil reais em 2017, para mais de 43 mil reais em 2018”, frisou Valeria Ramos, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga. As leis federais de incentivo a doação permitem que pessoas físicas destinem até 8% do IR, devido Receita Federal, à iniciativas culturais, sociais, esportivas e da área da saúde, sem reduzir ou aumentar suas dividas junto a Receita Federal. Para empresas a destinação dá-se em até 2%. Os recursos serão utilizados no custeio de projetos sociais que tenha como foco a assistência e o desenvolvimento social de crianças e adolescentes do município de Araputanga. Poderão receber os recursos todas as instituições sociais cadastradas junto ao Conselho Municipal do Direito da Criança do Adolescente – CMDCA. Na atualidade estão aptas a receberem parte do recurso a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga – APAE-ARA, Abrigo “Flor de Acácia”, Projeto Educacional “União Faz a Vida”, Associação de Pais e Amigos do Desporto de Araputanga - APADA e Projeto Jovem Aprendiz do Centro de Integração Empresa-Escola. “Com saldo positivo, em 2017, o conselho investiu em três projetos o equivalente 18 mil reais, 6 mil reais em cada. Os projetos foram desenvolvidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga – APAE-ARA, Abrigo “Flor de Acácia”, Associação de Pais e Amigos do Desporto de Araputanga – APADA. Com o sucesso conquistado em 2018 pretendemos investir em novos projetos sociais direcionados as nossas crianças e adolescentes”, frisou Giuliana Francesca Marcelo e Mariano presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Araputanga.